E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,    

Apocalipse 11:16

  Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.    

Apocalipse 11:17 

 Onipotência

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...

Nós cremos e aguardamos a chegada do reino visível de Deus. Este reino encontra-se no coração de todo aquele que crê que Jesus Cristo é o Filho do Deus Todo-Poderoso. O reino vindouro não pode ainda manifestar-se ao mundo, pois este jaz no maligno (1 João 5:19). Há, porém, um tempo determinado para a grande e definitiva sobreposição do poder do Altíssimo levando à derrocada todo o poder, autoridade e domínio satânicos no mundo. Quantos reinos visíveis ascenderam no mundo e caíram, por serem humanos e passageiros. Mas só um Ser onipotente pode nos certificar de que Ele, tudo, vencerá. Nosso Deus será vencedor! O ladrão, crucificado ao lado de Cristo, compreendeu que aquela cruz não seria o fi m, antes, o começo da vitória de um reino que iniciava pequeno, mas, no final, derrotaria a todos os outros (Daniel 2:44 ). Foi por isso que, em meio a tanta aflição, Dimas pediu com confiança: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino” (João 23:42).