Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.    

João 15:15 

Você já esteve pregando ou citando a palavra de Deus e ela foi de encontro a alguém que você sabia que estava com dúvidas ou passando exatamente por um momento citado? Qual sua reação? Em outro tempo já me peguei retendo a palavra para evitar o que me parecia “desgaste ou seletividade perceptiva”. Porém o Espírito Santo me cobrava e mostrava que eu deveria entregar a mensagem com amor e compaixão. Ouça conforme Ele fala, mas fale somente daquilo que Ele lhe der liberdade para falar. Nem tudo que será iluminado a você deve ser falado, haverá situações que você deverá orar e batalhar espiritualmente. O crescimento espiritual demanda tempo de intimidade, santidade, estudo, compaixão e amor. Oremos neste dia para que o Senhor nos sustente e todos possam ser mais que servos, sejamos amigos de Jesus Cristo Nosso Senhor. Aleluias!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...