Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?    

Êxodo 3:13

  E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.    

Êxodo 3:14 

Aqui Deus se dá a conhecer a Moisés. E Ele simplesmente se denomina EU SOU QUEM SOU mostrando uma de Suas características exclusivas: a de sempre ser Ele mesmo, igualmente o tempo todo, imutável. Antes de haver o universo e o tempo, Ele era o mesmo que é hoje e continuará sendo o mesmo quando tudo o que existe como conhecemos findar. Que como cristãos, filhos desse grande “EU SOU”, aprendamos honrar sempre Seu grande nome através do nosso modo de vida. Busquemos a Ele em todo tempo. Façamos tudo para a honra e glória d’Ele, assim como Seu filho amado Jesus Cristo nos ensinou.

Artigos Relacionados

Deus elege o seu povo, terça-feira
  Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei...
Deus elege o seu povo, segunda-feira
  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto...
Deus elege o seu povo, domingo
  ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. .   ORA...
As promessas de Deus
  Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito...