Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.    

Gênesis 17:1 

  E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.    

Gênesis 17:2 

   Um dos nomes pelo qual podemos chamar o nosso Deus é de “Todo Poderoso”, “El Shaddai” pois para Ele nada é empecilho, dificuldade ou impossível. Ele chegou até Abraão (então ainda Abrão), que era quase um homem centenário e disse que este seria ancestral de multidões. O Deus Todo Poderoso criou tudo e não existe o que O impeça de realizar Sua vontade. A idade não foi um problema para que Deus cumprisse a promessa de descendência com o casal Abraão-Sara, mesmo sendo estes avançados em idade. Que o nosso entender limitado, frustrações ou quaisquer outras barreiras criadas por nós não nos impeçam de ver o Senhor nosso como o grande El Shaddai, o Todo poderoso!

Artigos Relacionados

Deus elege o seu povo, quarta-feira
  Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falar&...
Deus elege o seu povo, terça-feira
  Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei...
Deus elege o seu povo, segunda-feira
  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto...
Deus elege o seu povo, domingo
  ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. .   ORA...