Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  TODOS os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.    

1 Timóteo 6:1 

   No verso de hoje não vemos nenhum nome dado ao nosso Deus, mas vemos uma importante nota sobre o cuidado em honrar o nome d’Ele. O texto sugerido fala em condições de servidão total, escravidão, mas podemos comparar com nosso trabalho. Quando não nos empenhamos, reclamamos de tudo sem justificativa, trabalhamos de má vontade, não cumprimos horários ou objetivos propostos, falamos mal dos colegas ou não nos submetemos ao nosso chefe, nós não estamos honrando o nome de Deus. Devemos sempre, a todo o momento, honrar o nome de Deus, no nosso falar e na nossa maneira de viver. É necessário ter em mente que honrar o nome do Pai é para o nosso bem. Glorifi cado em nosso coração seja o nome de Deus!

Artigos Relacionados

Deus elege o seu povo, terça-feira
  Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei...
Deus elege o seu povo, segunda-feira
  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto...
Deus elege o seu povo, domingo
  ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. .   ORA...
As promessas de Deus
  Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito...