Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.    

Gênesis 15:5

Muitas vezes quando estamos desanimados, com preocupações que tiram a nossa paz, procurando soluções, olhando de um lado para outro e nos vemos sozinhos, esquecemo-nos de que as escrituras Sagradas dizem: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1). Na leitura de hoje, Deus conversa com Abraão o animando quando lhe assegura um filho. A despeito de Sara ser uma mulher estéril e da idade avançada dos dois, Deus o manda contar as estrelas do céu, para demonstrar o quanto a sua descendência seria grandiosa. Devemos fazer como o salmista: “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? (Salmos 121:1). Não vamos desanimar! Podemos ter certeza que temos um Deus que está sempre atento aos Seus filhos.

Artigos Relacionados

O comprometimento do cristão com as leis, segunda-feira
  Oh! !   Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.    ...
O comprometimento do cristão com as leis, domingo
  Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração...
Comprometimento com a membresia
  E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coraç...
Comprometimento com a membresia, sexta-feira
  E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao SENHOR, e depois a nós, pela...