Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra falhou de todas as boas coisas que falou de vós o SENHOR vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou.    

Josué 23:14 

   Quando Deus tirou Seu povo do Egito, Deus prometeu cuidar dele durante toda a jornada, bem como a conquista da  terra prometida, assim Deus demonstrou de várias formas a Sua fidelidade às suas promessas ao Seu povo, levando o povo à conquista da terra prometida. Da mesma forma podemos desfruta da mesma proteção de Deus e fazermos a nossa parte que é: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Há necessidade de fazermos a vontade de Deus para que não venhamos a perder parte da promessa como alguns israelitas que pereceram pelo caminho, o que não é nada difícil para nós, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...