Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.    

   Quantas vezes nos sentimos incapazes diante de situações que a vida nos apresenta. Inferiorizamo-nos, tornando assim os problemas maiores do que o são de fato. Também tentamos nos esquivar com facilidade das batalhas que Deus nos chama para travarmos, por nos considerarmos pequenos demais. Parece que não foi diferente com Jeremias (v.6): ...”Ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança”. Alegação parecida com a levantada por Moisés em Êxodo 4:10, que assim como Jeremias, era provido de imaturidade que o desqualificava. Mas, em ambos os casos, Deus esteve sempre presente, capacitando os eleitos, fortalecendo-os para que pudessem desempenhar o “chamado” com sucesso. Ele não seria Deus se nos chamasse para nos pôr em enrascadas. Louvado seja!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...