Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.    

Isaías 64:8

O profeta Isaías, com pesar, nessa passagem fala de um Deus “afastado” do Seu povo, pois este não fizera a vontade de Deus, o que Lhe desagradou o coração. Porém o profeta relembra a Deus Sua paternidade e também a dependência do homem, pois este foi feito do barro. E nada pode fazer por si mesmo, mas sim o Oleiro, Aquele que pode moldar, remodelar, restaurar o “barro” disforme, a forma amorfa, o homem s em Deus. Isaías sabia que somente o Senhor poderia trazer novamente à mente do Seu povo tudo o que Ele realizou para e diante de Israel, a saída do Egito, a peregrinação no deserto e tantas outras maravilhas realizadas e tantos livramentos. Somente a fi gura de um Pai poderia amar como Deus amou, mesmo não tendo pelo Seu povo a honra que Lhe cabia.

Artigos Relacionados

Comprometimento com o cônjuge, quarta-feira
  E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? ?   E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o...
Comprometimento com o cônjuge, terça-feira
  Assim não são mais dois, mas uma só carne. .  Assim não são mais dois, mas uma só carne....
Comprometimento com o cônjuge, segunda-feira
  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. . &...
Comprometimento com o cônjuge, domingo
  E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi...