Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.    

Quando li tal frase, admirei-me de Jesus porque o quinto mandamento gravado em tábuas é enfático: “Honre pai e mãe”. Mas logo compreendi qual era o foco em que o Senhor se ateve. Os mestres da lei tinham por pai, Abraão, grande patriarca do povo de Deus, considerado amigo do Senhor. Contudo esses mestres tinham pai e agiam diferentemente daquele a quem consideravam “pai na fé”. O Mestre Jesus, no entanto, os alerta para o perigo de se ter um “pai na fé” humano, pois “presos” a esse pai, não honravam ao verdadeiro Pai, “O fi lho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde está a minha honra?...” (Malaquias 1:6a). procuremos então dar honra ao nosso Pai celestial, que não falha e é merecedor de todo o nosso louvor!

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...