Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos. O dia em que estiveste perante o SENHOR teu Deus em Horebe, quando o SENHOR me disse: Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos;    

Deuteronômio 4:9-10 

Para nós, pais e mães de família, há um grande desafio à nossa frente: Como melhor educarmos os nossos filhos? Em meio à imensidão de conceitos e um emaranhado de formas de se entender e definir o que é certo e o que é errado, surgem dúvidas de qual caminho seguir, qual a melhor escola, o melhor lugar, as melhores amizades, etc. Há de se pensar, no entanto, que a atitude mais segura que podemos ter em relação a isto está nas sendas da Palavra de Deus. Nela você pode confiar plenamente, pois contém a real vontade de Deus para a Sua criação. Sempre que optarmos pelo ensino da Bíblia para os nossos filhos, estaremos lhes oferecendo a melhor educação. Uma vida bem condimentada com a Palavra de Deus é a garantia de uma vida fértil e imutável quanto às más influências do mundo. Assim, nossos queridos aprenderão a temer a Deus, honrar aos pais e amar e respeitar ao próximo como a si mesmos. Quanto às demais coisas lhes serão devidamente acrescentadas, pode ficar descansado!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...