Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.    

O entendimento e a sabedoria referidos na bíblia são diferentes do conhecimento do mundo, o qual a bíblia chama de “ciência”, ou “sabedoria do mundo” (I Co1:21). A libertação proveniente dessa iluminação espiritual leva o homem simples e indouto a um nível superior de revelação eterna e imutável, transformando a criatura incapaz em filho regenerado pelo poder do Senhor que agora habita nele. Quando o salmista cita as “tuas palavras”, ele está se referindo à Lei de Deus a que tanto estima, declarando amor, completa dependência e insuficiência própria diante de Sua ausência. Inspirado, o homem é um novo ser, pronto a servir verdadeiramente ao Senhor e ao próximo. Que o Senhor encontre em nossos corações espaço para nos usar como bem desejar.

Artigos Relacionados

A palavra é luz, quinta-feira
  E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. .   E: Tu, Senhor, no princ&...
A palavra é luz, quarta-feira
  Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! !   Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas...
A palavra é luz, segunda-feira
  E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele. .   E todos os...
O Uso da Língua e Seu Alcance na Igreja O Uso da Língua e Seu Alcance na Igreja
  Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas.     2 Coríntios 11:28 Amados...