Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.    

Embora até nos surpreenda a incrível exatidão de diversas afirmações históricas e até científicas da Bíblia, precisamos entender que ela não é um livro cuja razão seja apresentar dados históricos ou de outra natureza, mas sim apresentar o verdadeiro Deus. Desde suas primeiras palavras até seu fechamento tem como objetivo principal nos revelar Jesus como Salvador e a execução de Seu plano para nos dar a vida eterna. Ela “não é um livro de história. É um livro concebido e escrito ao longo da história, mas seu assunto é mais celestial do que histórico”¹. E esse assunto celestial, Jesus Cristo, é a grande verdade que temos para guiar nossa vida e o grande tesouro que temos para apresentar ao mundo que procura cada vez mais o caminho oposto a Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...