Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?    

Números 23:19

 O nosso Deus Todo-Poderoso tem características que ninguém mais possui, entre elas de não mentir e não Se enganar. Sendo que transmitiu isso para a Sua palavra e por isso vemos que a Bíblia possui grande diversidade de autores e gêneros literários sem que isso traga prejuízos na sua leitura e entendimento, contém afirmações proféticas dignas de confiança, informações que cobrem todos os tempos, não há nela afirmações provadas como falsas, descreve o homem tal como ele é na sua mais pura natureza, inclusive com seus erros e denunciando os pecados de seus próprios personagens, além de muitas outras características que lhe dão crédito de ser verdade. Deus não mente, e Sua palavra também não. A mentira, aliás, tem seu pai(João 8:44), que procura lançar dúvidas na palavra divina tentando nos afastar do Caminho. Que Deus nos firme sempre em Sua verdade!

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...