Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.    

2 Timóteo 3:16-17 

Os versículos de hoje demonstram que para fazermos as boas obras com perfeição precisamos conhecer a Palavra de Deus. Isso nos faz pensar que nem toda boa obra humana é boa obra aos olhos de Deus. Aos olhos humanos qualquer ajuda a alguém necessitado é considerada uma boa obra, mas aos olhos de Deus só é considerada boa obra se for feita de acordo com a vontade d’Ele. A Palavra de Deus ensina, repreende, corrige e educa para que tudo o que fizermos seja única e exclusivamente para a glória de Deus. Em tudo o que fazemos Deus merece ser reconhecido, pois é Ele quem nos dá todas as condições e recursos para realizarmos, desde as coisas mais simples até as mais complexas. A igreja tem o objetivo de mostrar Deus à humanidade e isso ocorre através das nossas obras. Se fizermos o que o nosso Pai nos pede para fazer da forma como Ele deseja, todos ao nosso redor reconhecerão que há um Deus em nossas vidas que é todo poderoso e ao mesmo tempo muito amoroso.

Artigos Relacionados

A palavra é luz
  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. .   Lâmpada para os meus pés é...
A palavra é luz, sábado
  E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. .   E aben...
A palavra é luz, sexta-feira
  Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? ?   Atenta para a obra de Deus; porque quem poder&...
A palavra é luz, quinta-feira
  E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. .   E: Tu, Senhor, no princ&...