Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.    

Este é um dos versículos mais objetivos da função da Bíblia na vida de uma pessoa. Há muitos livros e filmes que ensinam boas coisas para nós, mas a Bíblia é insubstituível na vida de todas as pessoas. Nada fala mais ao coração das pessoas do que a própria Palavra de Deus. Eu já fui a várias palestras da Sociedade Bíblica do Brasil que leva a Palavra de Deus às pessoas dos cantos mais remotos do Brasil, assim como àqueles que sobreviveram a grandes tragédias como a de Brumadinho, e eu me emociono de ouvi-los dizer que a fila para receber a Bíblia é maior do que a fila para receber comida e água, porque os sobreviventes dizem que o que eles mais precisam é de esperança e isso só a Bíblia pode oferecer. Esta semana vimos que a Bíblia é reconhecida como verdade, esperança, Palavra de Deus e autoridade. Que nós possamos valorizar esse tão precioso presente que Deus nos deu lendo, estudando todos os dias. Que ela continue sendo a nossa única regra de fé e prática.

Artigos Relacionados

A palavra é luz
  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. .   Lâmpada para os meus pés é...
A palavra é luz, sábado
  E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. .   E aben...
A palavra é luz, sexta-feira
  Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? ?   Atenta para a obra de Deus; porque quem poder&...
A palavra é luz, quinta-feira
  E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. .   E: Tu, Senhor, no princ&...