Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração. (Selá.)    

Deus fez uma aliança com Davi, dizendo: a tua semente estabelecerei para sempre, e essa promessa de Deus cumpriu-se em Jesus, o leão da tribo de Judá a raiz de Davi. há muitos anos atrás em um encontro da igreja Batista do Sétimo Dia, encontrei um irmão que me mostrou em suas mãos duas alianças, na mão esquerda a aliança que fez com sua esposa e na sua mão direita a aliança que ele fez com Deus, achei isso muito lindo, por algum tempo eu queria fazer o mesmo, mas refleti que essa aliança deve estar em nossos corações também, hoje a aliança que temos com Deus é através de Cristo, o autor e consumador da nossa fé.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...