Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.    

Pedro, em sua primeira carta, fala aos casais sobre a importância do respeito e do cuidado um com outro no casamento e adverte que as desavenças podem, inclusive, afetar o relacionamento com Deus, interrompendo as orações. Por isso, nos versículos seguintes a esse, Pedro apresenta uma série de conselhos, dirigidos a todos os cristãos, mas que se aplicam, em especial, aos casais. Assim, para se ter harmonia, paz e felicidade no casamento, é preciso que entre os dois haja acordo, que sejam amigos, que tenham empatia, que sejam humildes, que não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, bendigam-se sempre! (1 Pedro 3:8-9).

Leia também alguns artigos relacionados:

Poder sobre as doenças e morte Poder sobre as doenças e morte
Comentário da lição
  E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou...
Comprometimento com o cônjuge
Comentário da lição
  Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a...