Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.    

Vemos, neste texto, uma oportunidade de provar o nosso amor e devoção a Deus, elevando-O acima de tudo, inclusive do dinheiro. Quando você devolve o seu dízimo, fielmente, e oferta com liberalidade, está, verdadeiramente, adorando a Deus e O amando mais do que tudo. Digo: “mais do que tudo,” porque, infelizmente, as pessoas têm deixado o Reino de Deus em segundo plano, mantendo-se fiéis a si mesmas e aos seus desejos mesquinhos. Não convém que o cristão seja assim. Precisamos compreender que tudo o que temos e somos não vem de nós mesmos e, sim, d’Aquele que tudo criou, escolhendo-nos para sermos Sua propriedade especial. A um Deus que nos amou e tudo fez por nossa salvação, seria demasiado pedir para sermos fiéis à Sua igreja, proporcionando o sustento e a manutenção de Sua obra na terra? Que venhamos a ofertar com alegria, a dizimar com fidelidade e cumprir com aquilo que prometemos ao Senhor: Amá-lO acima de todas as coisas. Seja fi el em sua igreja e Deus estará com você!

Artigos Relacionados

O comprometimento do cristão com as leis, sábado
  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? ?   Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para...
O comprometimento do cristão com as leis, sexta-feira
  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. .   Lâmpada para os meus pés é...
O comprometimento do cristão com as leis, quinta-feira
  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. .   Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.  ...
O comprometimento do cristão com as leis, quarta-feira
  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divis&...