Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.    

Atos dos Apóstolos 2:42-45 

É comum se usar a igreja primitiva como base de modelo para as igrejas atuais. Essa igreja, única e imaculada, viveu dias de glória no passado, pois contava com um real comprometimento por parte dos seus membros. É emocionante cada vez que lemos o texto! E isso é bom. Deveríamos, mesmo, nos emocionar a ponto de desejar dias como aqueles. Séculos se passaram e a igreja sofreu grandes perdas no decorrer da história. Perdas que não deveriam ter ocorrido em questões doutrinárias, fervor unânime e a busca pelo Espírito Santo acima de qualquer outro interesse. Não sabemos o que nos espera o futuro; se voltaremos a nutrir a fé viva e inabalável do passado. Se os dons do Espírito voltarão a serem buscados visando o interesse mútuo e não o particular. Porém estejamos seguros de que o mesmo Jesus, que foi a pedra alicerce do templo de Deus, permanece em Seu lugar de glória e inalterado está em Seu zelo e poder sobre a igreja de hoje; igreja que foi resgatada pelo Seu próprio sangue. Somos a igreja de Cristo!

Artigos Relacionados

O comprometimento do cristão com as leis, sábado
  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? ?   Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para...
O comprometimento do cristão com as leis, sexta-feira
  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. .   Lâmpada para os meus pés é...
O comprometimento do cristão com as leis, quinta-feira
  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. .   Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.  ...
O comprometimento do cristão com as leis, quarta-feira
  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divis&...