Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. 7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 9 Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? 10 Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.    

A disciplina é uma ação que deve fazer parte da formação do caráter de qualquer individuo, assim como a frustração, algumas pequenas derrotas, desilusões, ou tristezas eventuais. Ela deve ser aplicada aos nossos filhos com a intenção de corrigi-los e prepará-los para uma vida real, sem ilusões. Um não na hora certa, um puxão de orelhas, uma repreensão, ajudará em muito a terem uma leitura produtiva da vida. Mas a disciplina não pode ser vista como sinônimo de violência. Ao contrário: como expressão de amor. Tem que ter, obrigatoriamente, um objetivo didático como produto. É isso que nos ensina o devocional de hoje: Deus nos corrige porque nos ama (v.6), e para sermos participantes da Sua Santidade (v.10). Aleluia!

Leia também alguns artigos relacionados:

A importância da evangelização na família A importância da evangelização na família
Comentário da lição
E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os...
Comprometimento com o próximo
Comentário da lição
  Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes...