Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.    

Segundo o dicionário Aurélio, a palavra Comprometimento é um substantivo masculino que significa a ação de comprometer ou se comprometer com alguém ou alguma coisa. A palavra comprometimento tem origem no termo em latim compromissus, que indicava o ato de fazer uma promessa recíproca. Essa semana somos desafiados a nos comprometer mais com nosso próximo. Fomos feito à imagem e semelhança de Deus, e esse Deus nos ama de uma forma incomparável, João 3:16, e tem feito muito por nós. E uma das formas que Deus escolheu para abençoar o homem foi através de cada um de nós, nosso Deus deseja que sejamos anjos de bênçãos a quem precisa. Ele tem nos abençoado para que abençoemos aos outros, que o nome d’Ele seja glorificado através de nós. Deus deseja que exercitemos o amor ao próximo, por isso da mesma maneira que Deus tem cuidado de nós nos abençoando que possamos abençoar os nossos irmãos.

Artigos Relacionados

O comprometimento do cristão com as leis, sábado
  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? ?   Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para...
O comprometimento do cristão com as leis, sexta-feira
  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. .   Lâmpada para os meus pés é...
O comprometimento do cristão com as leis, quinta-feira
  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. .   Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.  ...
O comprometimento do cristão com as leis, quarta-feira
  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divis&...