Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.    

O primeiro verbo a ser considerado, com relação ao tema “comprometimento com os líderes” na Igreja do Senhor, é o verbo PEDIR. Muitos líderes foram levantados pelos homens, mas caíram, por não terem sido mandados pelo Senhor. Quando alguns permaneceram, nem líderes foram, mas só chefes. A Igreja carece de líderes (pastores) que tenham a mente, o coração e a palavra do Senhor. Assim, os liderados (ovelhas) os ouvirão. Como teremos esses líderes se não forem mandados pelo Senhor? Portanto “pedi ao Senhor da seara...”, é o primeiro compromisso.

Artigos Relacionados

O comprometimento do cristão com as leis, sábado
  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? ?   Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para...
O comprometimento do cristão com as leis, sexta-feira
  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. .   Lâmpada para os meus pés é...
O comprometimento do cristão com as leis, quinta-feira
  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. .   Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.  ...
O comprometimento do cristão com as leis, quarta-feira
  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divis&...