Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.    

  Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.    

Os dois últimos verbos da série “comprometimento com os líderes” são: IMITAR e OBEDECER. Ter pastores a quem se possa imitar é uma bênção. Todo crente quer um pastor justo, santo e bom. Certo, irmão! Só que você deve imitá-lo. Imitar, nesse caso, não significa falta de personalidade própria, mas conduzir-se bem, como o seu pastor o faz. Obedecer é parecido com imitar. Só que imitar é fazer como ele faz, e obedecer é fazer o que ele orienta sob a óptica das Escrituras. Não podemos escolher qual dos dois verbos vamos praticar, pois a Bíblia orienta os dois... e mais... no imperativo: imitai e obedecei. Peçamos a Deus um coração disposto a imitar e obedecer aos nossos líderes, como sendo ao próprio Senhor de nossas almas. Amém. Aleluia!

Leia também alguns artigos relacionados:

Jesus e as mulheres Jesus e as mulheres
Comentário da lição
A cultura machista predominava no Judaísmo dos tempos bíblicos. Basta uma leitura superficial do...
Casamento em Dois Vizinhos / PR Casamento em Dois Vizinhos / PR
Igreja no Brasil
No dia 26 de janeiro de 2013, na Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Dois Vizinhos, Paraná,...