Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao SENHOR, e depois a nós, pela vontade de Deus.    

2 Coríntios 8:5 

Charles Spurgeon foi um pregador Batista Reformado na Inglaterra, convertido aos 15 anos de idade em 1850 e aos 16 anos pregou seu primeiro sermão. No ano seguinte tornou-se pastor, considerado extraordinário em suas palavras. Em uma de suas várias pregações usou esse versículo em sua pregação dizendo: Quando esses primeiros cristãos se entregavam ao Senhor, a primeira coisa manifesta era que esta consagração e entrega eram sinceras. Se alguns dos aqui presentes se entregaram ao Senhor, deveriam se perguntar se sua consagração foi sincera. Esses crentes primitivos levavam a sério aquilo que afirmavam, uma profunda realidade estava contida em sua consagração: Entregavam-se a Jesus Cristo para serem inteiramente d’Ele! (p.4)”. Quando o cristão se entrega a Deus com sinceridade, mais perto ele estará de Deus, do amor e da comunhão com a membresia. Se torna natural a consagração em sua vida, em ter humildade, um coração alegre e motivado, contagiando a todos a sua volta!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...