Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?    

Embora a cultura ocidental não tenha a filosofia da poupança, e sim da gastança, o cristão deve ater-se a esse detalhe tão importante da sua vida. O homem ocidental é bombardeado constantemente com o marketing comercial que o faz sentir necessidades “psicológicas”, e não reais. Com isso, o homem ocidental tem o perfil de consumismo muito acima da média, levando-o a gastar, às vezes, mais do que ganha. E nesse desequilíbrio, acontecem as tormentas mentais, falta dinheiro para as contas, para as compras, para a saúde, etc. seguindo a Bíblia, não há como falhar. Muitas das nossas preocupações são construídas pelas nossas próprias mãos, pois não usamos o ensino divino que em tudo nos orienta para que não passemos por situações vexatórias e desgastantes.

Leia também alguns artigos relacionados:

A encarnação de Jesus
Comentário da lição
  Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dar&...
O processo do resgate I
Comentário da lição
  Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à...