Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.    

1 Timóteo 6:9-10 

A expressão mais contundente nesse versículo é “o amor ao dinheiro”, esse é o grande problema humano há séculos, o acúmulo de bens materiais, seja de que forma for, legal ou ilegal. Mesmo sendo o acúmulo legal, o amor ao dinheiro afasta o homem de Deus, pois aquele dará mais atenção aos seus bens do que a Deus, ficará sempre preocupado em acumular mais e em proteger seu patrimônio, roubando-lhe horas de dedicação ao Senhor, devido às preocupações que tomarão lugar em sua mente. O pecado não está em ter muito dinheiro, e sim em valorizá-lo demasiadamente em detrimento dos valores e princípios divinos. Saibamos no muito ou no pouco sermos gratos a Deus, e que, prósperos, tenhamos a mentalidade de “corpo” em Cristo Jesus!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...