Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos.      

Deuteronômio 28:12 

Na aliança entre o Senhor e seu povo observamos a ordem divina de lembrar as bênçãos da obediência, “Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra” (Deuteronômio 28:1). No principio para um povo de cultura agrícola, a bênção sobre as plantações e os rebanhos significava vida abundante e prosperidade. Muitos textos bíblicos nos levam a meditar sobre a importância da água no projeto da criação. Água é vida, é saúde e é alimento.Ela é essencial ao ser humano, constituindo mais de 70% do organismo adulto e quase 80% do corpo de uma criança. Em nosso país, nas condições existentes, um ser humano não suporta mais de quatro dias sem tomar água, com severo risco de morte. Com base nessa premente necessidade que o uso da água deve ser de maneira responsável, sendo uma preocupação cotidiana e evitando o desperdício, assim daremos o devido valor a esse bem que Deus nos oferece graciosamente. Com o aumento da população e o uso sem critério da água, ela tem sido desperdiçada e poluída pelos esgotos, pelo lixo e pelos produtos químicos. Precisamos tomar medidas como, tomar banhos rápidos, fechar bem as torneiras e reaproveitar a água sempre que possível. Estejamos alerta, como igreja do Senhor, cumprir a missão que é uma ordem divina: cultivar e zelar pelo jardim que Deus nos deu, respeitar e proteger os recursos naturais para o nosso bem e a sobrevivência das futuras gerações.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...