Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.    

Gênesis 2:7 

Tanto os homens quanto os animais têm em si o fôlego de vida, ambos precisam do ar puro para viver. Os cientistas têm feito descobertas aterrorizantes a respeito do ar que respiramos, sobre as doenças causadas pelas substâncias que são lançadas ao ar e chegam até as células do nosso corpo. Quanta dor, quanto sofrimento, quanta perda gerada pela poluição atmosférica. Miquéias 7:13, falou: “Mas a terra será desolada por causa dos seus habitantes em consequência de suas ações”, embora tenha profetizado em outra situação, o princípio é o mesmo, a desolação por causa das ações do homem. Hoje temos o ar contaminado pelos escapamentos dos veículos, das chaminés das grandes fábricas, do incêndio das florestas, e, outros tantos poluentes. É urgente salvar o que nos resta das nossas florestas e plantar mais árvores porque são elas que purificam o ar ensejando-nos melhor qualidade de vida. “A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos e de todo o mundo e um dever dos governos.” (Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano-1972)

Artigos Relacionados

A natureza do pecado, quarta-feira
  Pois quê? ?   Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto...
A natureza do pecado
  Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos...
A natureza do pecado, segunda-feira
  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará...
A natureza do pecado, domingo
  E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o prí...