Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.    

Cientes de que a defesa do meio ambiente é uma questão de obediência ao Criador, temos os exemplos citados na Palavra de Deus, então o zelo e o cuidado à natureza proporciona a seus filhos, os resultados no próprio viver. Importa que façamos a nossa parte na preservação de tudo o que nosso Senhor criou para nosso sustento e bem estar. A bênção de termos ar puro para respirar, água límpida para nossas necessidades básicas e alimentos saudáveis está ficando cada vez mais difícil de usufruir. Atitudes como dar o destino correto ao lixo, não desperdiçar água, economizar energia, andar mais a pé, evitar produtos descartáveis e reaproveitar o que for possível são práticas que se levadas a sério podem fazer a diferença. Jesus disse que veio “para nos dar vida em abundância” (João 10:10b); sabemos que falou no sentido espiritual, mas com certeza é do seu agrado que sejamos criteriosos também nesta vida, para vivermos bem e para o bem daqueles que vierem depois de nós.

Artigos Relacionados

A natureza do pecado, quarta-feira
  Pois quê? ?   Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto...
A natureza do pecado
  Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos...
A natureza do pecado, segunda-feira
  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará...
A natureza do pecado, domingo
  E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o prí...