Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.    

O homem começa sua vida com a bênção divina de se multiplicar e dominar as criaturas, conforme o Salmo citado. O homem deve ser o mordomo das criaturas de Deus, e neste sentido seguir o exemplo da soberania e domínio divinos. Deus é perfeito e domina com perfeição e nunca para destruir. Sendo um ser inteligente o homem deve governar racionalmente a natureza, tirando dela o beneficio para a própria existência, tendo o cuidado de preservá-la. O salmista nos lembra: “É o Senhor que faz crescer o pasto para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento” (104:14). A natureza foi criada para o nosso bem e a nossa lealdade e fidelidade a Deus passam pelo nosso dever de entender que sem o equilíbrio ambiental a vida, a saúde vão ficando cada vez mais ameaçadas. Sabemos que toda a natureza sofre, pois estamos presenciando o desmatamento voraz, as queimadas destruindo florestas,animais e até o ar que respiramos ficando cada vez mais inapropriado. A natureza linda que Deus criou perfeita não deve ser tratada desta maneira, é nosso dever de cristãos, respeitar e defender a natureza, pois ela é prova viva da grandiosidade de Deus. “Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra” (Salmos 8:9).

Artigos Relacionados

A natureza do pecado, quarta-feira
  Pois quê? ?   Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto...
A natureza do pecado
  Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos...
A natureza do pecado, segunda-feira
  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará...
A natureza do pecado, domingo
  E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o prí...