Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.    

Deuteronômio 7:6

 Ao longo da narrativa da história do povo de Israel, no AT, Deus é reconhecido como Aquele que cumpre Suas promessas e liberta o Seu povo da escravidão e da opressão nas quais se encontravam no Egito. Dessa forma, Deus é compreendido por Israel como Aquele que caminha junto com Seu povo e faz da história de Israel a Sua própria história. Desde o princípio Deus tem Se importado com o homem ser espiritual e social. No deserto Ele caminhava junto, durante o dia como uma coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante à noite, uma coluna de fogo, para os alumiar, a fi m de que caminhassem de dia e de noite, símbolos da imediata presença de Deus. E quando o povo acampava no arraial, a coluna de nuvem se posta à porta da tenda de Moisés que lhe chamava de congregação, e todo aquele que buscava o Senhor saía à tenda da congregação, pois sabiam que ali poderiam encontrá-lO, pronto para os socorrer e apoiar.

Artigos Relacionados

A natureza do pecado, quarta-feira
  Pois quê? ?   Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto...
A natureza do pecado, segunda-feira
  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará...
A natureza do pecado, domingo
  E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o prí...
Comprometimento com a sociedade
  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos c&...