Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?    

1 João 4:20 

Da mesma forma, no Novo Testamento, a narrativa cristã a respeito da pessoa de Jesus O coloca como uma pessoa que se importa com os problemas de Seu tempo e não somente com Sua relação pessoal com o Pai, mas ela mostra a preocupação social de Jesus com os pobres, excluídos e oprimidos do Seu tempo como consequência do Seu relacionamento com Deus, de maneira que podemos entender que aproximar-se de Deus o Pai e o Filho implica aproximar-se dos que sofrem e que o amor a Deus somente é percebido no amor ao próximo. Mais tarde, no desenvolvimento do dogma da Trindade, o Deus cristão é pensado como comunidade trinitária. Essa relação de mútua intimidade entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo revela aquilo que João diz ser Deus para o Cristianismo, a saber, o amor. Portanto, nossa vida aqui na terra deveria refletir esse propósito divino.

Artigos Relacionados

A natureza do pecado, quarta-feira
  Pois quê? ?   Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto...
A natureza do pecado, segunda-feira
  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará...
A natureza do pecado, domingo
  E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o prí...
Comprometimento com a sociedade
  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos c&...