Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.    

O Senhor Jesus, fundador da igreja, que é uma forma de sociedade, apresenta na grande comissão o que Ele esperava da Igreja. Encontramos aqui, de forma simples, o plano de Deus, a razão fundamental pela qual a igreja deveria trabalhar. Muitas Igrejas têm caído no erro de imaginar que o seu papel se resume em evangelizar, entendendo que a grande comissão se resume a isso. Evangelizar é fundamental e importante, mas dentro da grande comissão, é parte de um todo. Ir e compartilhar as boas-novas faz parte do propósito da igreja, mas não cumpre totalmente o seu papel. Evangelizar, batizar e ensinar completa o conceito de fazer discípulos que sejam seguidores d’Ele, que procurem em sua vida assemelhar-se com Ele (Romanos 8:29-30). Foi isso que Jesus fez em Seu ministério aqui na terra. Ele veio a esse mundo envolveu-Se com pessoas, levou-as a um compromisso com Deus e as ensinou. Esse processo que Ele fez com os Seus, a partir daquele momento, deveria ser reproduzido na vida de outros. Q

Leia também alguns artigos relacionados:

Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...
Evangelização, a missão suprema da igreja
Comentário da lição
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e...