Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

 

  Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?    

2 Coríntios 6:14 

O texto de 2 Coríntios 6:14 nos apresenta alguns princípios que devem nortear as associações entre cristãos e não cristãos (fiéis e infiéis, justiça e injustiça, luz e trevas, crentes e incrédulos, salvos e perdidos). A comunidadecristã tem interpretado o jugo desigual de diversas formas:o relacionamento misto, as sociedades com incrédulos,a participação em eventos e celebrações que ofendem a santidade de Deus e outros. Contudo, vale frisar quequalquer circunstância em que o cristão seja forçado a abrir mão de seus valores e da pureza do evangelho em nome da suposta politica de boa vizinhança se constitui um jugo desigual, mas é importante observar também, que não está aqui presente a ideia de um cristianismo sectarista onde todo e qualquer contato com incrédulos seja reprovado. O crente deverá viver sua jornada terrena buscando a glória de Deus em tudo o que fizer. Mesmo estando em constante relacionamento com o mundo e com as pessoas que fazem parte dele, o cristão não pode se envolver com o mundo a ponto de contaminar a sua comunhão com Deus. A associação entre cristão e o incrédulo deve ser no mínimo necessária à convivência social ou a econômica com o intuito de mostrar ao incrédulo o caminho da salvação. E quando isso ocorrer, escolha Deus e não o mundo!

Artigos Relacionados

O pecado de Jonas, segunda-feira
  Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. .   Então lhe disseram: Declara-nos tu...
O pecado de Sansão, sábado
  E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. .   E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou...
O pecado de Sansão, sexta-feira
Certa vez ouvi uma frase interessante que dizia que “alguém até pode não ser pai ou mãe, mas todo mundo é...
O pecado de Sansão, quarta-feira
  Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e...