Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.    

Efésios 2:1-3 

 Pecado, de acordo com 1 João 3:4, é a transgressão da lei. A desobediência de Adão, no jardim do Éden, levou os seres humanos a terem uma natureza pecaminosa. Estudando o texto acima vemos que a nossa natureza é desobediente a Deus. As pessoas, naturalmente, não desejam servir a Deus, porque o pecado nos afasta d’Ele e nos leva a ter uma qualidade de vida muito inferior ao que poderíamos desfrutar. Deus preparou um jardim perfeito com todos os recursos para que o homem pudesse desfrutar do melhor. Mas o pecado nos levou a viver à margem da grandiosidade do que poderíamos alcançar. Um exemplo disso é a família. Uma instituição criada pelo próprio Deus que tem por objetivo gerar pessoas física, psicológica, social, sentimental e espiritualmente saudáveis. Mas que tem sido destruída pelo pecado, e como consequência as pessoas estão doentes. Embora atrativo e inerente a nossa natureza, o pecado é prejudicial em todos os aspectos da nossa vida.

Artigos Relacionados

O pecado de Jonas, segunda-feira
  Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. .   Então lhe disseram: Declara-nos tu...
O pecado de Jonas, domingo
  Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. .   Porém, Jonas se levantou para...
O pecado de Sansão, sábado
  E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. .   E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou...
O pecado de Sansão, sábado
Sansão era um personagem bíblico controverso. .  Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também...