Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Assim trouxeram os sacerdotes a arca da aliança do SENHOR ao seu lugar, ao oráculo da casa, ao lugar santíssimo, até debaixo das asas dos querubins.    

O texto de hoje diz que não há quem não peque. Alguns cristãos que estão muitos anos servindo ao Senhor pensam que já alcançaram um grau de santidade, que não se veem mais como pecadores redimidos. Enxergam muito bem os pecados dos outros cristãos, mas parece que param de enxergar os próprios pecados, pois começam a encontrar várias justificativas para continuar pecando e, ao mesmo tempo, parecerem santos diante dos outros cristãos, assim como os fariseus faziam (Marcos 7:9-12). Mas, independentemente do tempo que uma pessoa tem de vida cristã, pecado é sempre pecado e precisa de arrependimento e perdão de Deus. A maturidade cristã nos leva a termos mais humildade e facilidade de reconhecermos as nossas falhas e nos arrependermos. Pois, quanto mais próximo estamos de Deus, mais percebemos o quanto somos falhos e quanto carecemos da sua graça e misericórdia.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...