Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.    

Gênesis 1:26 

As Escrituras ensinam que Deus fez o homem e a mulher à Sua própria imagem e semelhança. A dignidade especial dos seres humanos está no fato de, como homens e mulheres podem refletir e reproduzir, dentro de sua própria condição de criaturas, os santos caminhos do Senhor. Os seres humanos foram criados com esse propósito e, num sentido, somos verdadeira criação de Deus quando cumprimos esse propósito. O texto de Gênesis 1:1-25 descreve Deus como sendo pessoal, racional, criativo, governando o mundo que criou, um ser moralmente admirável. Assim a imagem de Deus refletiria essas qualidades no homem que criou como Seu herdeiro. Por isso a imagem de Deus na humanidade, que surgiu no ato criador de Deus, consiste na existência do homem como ser pessoal e autoconsciente com capacidade para conhecer, pensar e agir. Ser uma criatura moralmente correta – qualidade perdida na queda. A queda de Adão deformou a imagem de Deus não somente nele, mas em toda a raça humana.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...