Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.    

Gênesis 2:2-3 

O ciclo da criação foi completado no sexto dia e Deus descansou no sétimo, provendo o homem de um modelo para o ciclo de trabalho e descanso. Os animais domésticos, as sementes para o cultivo da terra, enfim, toda a criação para benefício do homem. Naturalmente que para conservar o jardim, apanhar frutos para comer, plantar sementes para o alimento diário, tudo isso implicava em trabalho. Adão e Eva viviam felizes com a tarefa outorgada por Deus para seu sustento, era prazeroso. Se o trabalho é dom de Deus, o descanso é bênção. Deus não Se cansa e nem Se fadiga. Não foi pensando em Si que Ele outorgou ao homem o sábado para o descanso. Sim, pois como o próprio filho de Deus, Jesus Cristo, presente em toda a criação, quando do Seu ministério como homem encarnado, o segundo Adão, num dia de sábado, atravessando as searas com Seus discípulos e colhiam espigas, foram advertidos por fariseus, mas Ele lhes acrescentou: “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado”. Este relato está no Livro de Marcos 2:27. Deus não foi pego de surpresa. Ele sabia que Adão fraquejaria, em sua desobediência traria para si e para seus descendentes desgraça. Em Seu amor e misericórdia promulgou juízo, mas também proveu condições de sobrevivência incluindo o descanso para sua labuta.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...