Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?    

Números 12:8 

Todos os nossos atos aqui na terra têm consequências, o pecado tem consequências ruins, Davi sentiu na pele essa trágica experiência; a consequência do pecado de Miriã foi que ela ficou leprosa, o de Sansão foi que ele ficou cego, o de Moisés foi que ele não entrou na terra prometida. Enquanto a palavra está na nossa boca, somos dono dela, mas depois que falamos já não temos domínio sobre ela, Miriã não teve temor de falar contra o servo do Senhor, ela não mediu as consequências de seus atos, e isso lhe custou caro, que o temor do Senhor esteja em nossos corações; amo o Salmos 141:3 “Ó Senhor, ajuda-me a tomar cuidado com o que falo; ajuda-me a não falar o que não Te agrada” (VIVA).

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...