Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Não matarás.    

Êxodo 20:13

  Não adulterarás.    

Êxodo 20:14

  Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.    

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...

Êxodo 20:17

Num momento só em que perdemos a comunhão com Deus, a Sua palavra deixa de ser lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Ela continua sendo, mas o problema é que deixamos de exercitá-la. Orar e vigiar, sem cessar, sempre é necessário (Salmos 5:3 e 1 Tessalonicenses 5:17). Davi, como todos os homens, exceto Jesus, falhou. Com certeza, nesse momento ele não estava em oração, e muito menos em vigilância. Em Eclesiastes 12:13 diz: “temer a Deus e guardar os seus mandamentos é dever de todo homem”. Por que não, também, dever do rei? Não era ele também homem? Você é daqueles para quem desobedecer não é problema? Ou geme, chora, clama, confessa, quando cai no pecado? Ainda bem que Davi esteve incluso na segunda classe de pessoa! Que nós, se for o caso, estejamos também.