Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.    

Deuteronômio 6:12 

É muito legal quando conseguimos assumir um cargo de liderança em nosso trabalho, ou mesmo na igreja. Sentimo-nos recompensados pelo reconhecimento, mas também pela confiança depositada em nós, sabedores de que é pela graça e misericórdia de Deus que Ele nos chama a desempenhar atividades de comando, para a Sua glória. À medida que o tempo passa, vamos nos esquecendo da honra que recebemos, e por nossa natureza carnal, podemos até nos sentir importantes ou até melhores que os nossos semelhantes, e até com direito a privilégios especiais, com naturalidade, afinal de contas, só nós conseguimos desempenhar esta atividade de maneira tão brilhante! Aquele que acredita poder desempenhar qualquer atividade, se não estiver em reconhecimento da autoridade divina e em dependência da condução do Espírito Santo, cedo ou tarde, terá grande ruína, se não nesta vida, certamente na vida futura!

Artigos Relacionados

O pecado de Jonas, segunda-feira
  Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. .   Então lhe disseram: Declara-nos tu...
O pecado de Jonas, domingo
  Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. .   Porém, Jonas se levantou para...
O pecado de Sansão, sábado
  E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. .   E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou...
O pecado de Sansão, sábado
Sansão era um personagem bíblico controverso. .  Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também...