Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

   Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.    

Estamos falando bastante de pessoas em posição de destaque, líderes, mas isso não quer dizer que nós, pessoas comuns, não sejam acometidas por estes pensamentos e atitudes. Há muitos cristãos que, pelo simples fato de serem filhos de Deus, se tornam arrogantes, presunçosos ou descuidados de seu compromisso, quer pelos motivos citados anteriormente, quer pelo grande apego e satisfação em seus delitos. Sim, há coisinhas do dia a dia que nos dão tanto prazer que não conseguimos mais identificá-las como pecado. Tornam-se elementos de puro prazer carnal. São mentirinhas coloridas, como se o diabo deixasse de ser o pai delas pela mudança da cor; comentários maldosos, esquecendo-nos de que a serpente usou desta artimanha para levar toda a humanidade para longe do Criador; julgamento da atitude dos outros, novamente esquecendo de que desta forma estamos concorrendo com o inimigo, querendo nos colocar no lugar do justo juiz; além de invejas, cobiças e outros pensamentos e ações que confrontam a vontade de Deus para nós, mas aos quais já nos afeiçoamos, nos acostumamos e não chamamos mais pelo nome de pecado. Todo o pensamento ou ação que estiver nos afastando de Deus, ou for contra a Sua vontade precisa ser retirado da nossa mente, ainda que “todo mundo faz assim”, nós não somos mais deste mundo. Deus nos escolheu para vivermos uma vida separada, como embaixadores do Seu Reino!

Artigos Relacionados

O pecado de Jonas, segunda-feira
  Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. .   Então lhe disseram: Declara-nos tu...
O pecado de Jonas, domingo
  Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. .   Porém, Jonas se levantou para...
O pecado de Sansão, sábado
  E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. .   E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou...
O pecado de Sansão, sábado
Sansão era um personagem bíblico controverso. .  Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também...