Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.    

Obedecer a Deus nos fará bem. Ele não nos dá regras para simplesmente seguirmos. Cada uma tem um “porquê”, mesmo que no momento a gente não entenda. E Deus também não Se diverte dizendo “bem feito” quando sofremos as consequências dos nossos erros, mas ao contrário, lamenta e nos acolhe se quisermos voltar ao carinho do Pai. Sansão escolheu com frequência o caminho inverso da obediência. Sofreu com isso fisicamente, moralmente e certamente espiritualmente também, mas numa última oportunidade suplicou a presença do Senhor e foi atendido. Que nós tenhamos um coração cada vez mais inclinados à obediência a Deus, pois assim andaremos num caminho que nos levará à eternidade com Ele!

Artigos Relacionados

O pecado de Jonas, segunda-feira
  Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. .   Então lhe disseram: Declara-nos tu...
O pecado de Jonas, domingo
  Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. .   Porém, Jonas se levantou para...
O pecado de Sansão, sábado
  E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. .   E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou...
O pecado de Sansão, sábado
Sansão era um personagem bíblico controverso. .  Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também...