Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.    

O Senhor pediu a Jonas para ir a Nínive pregar para que aquele povo se arrependesse de sua maldade. Ora, Nínive era a capital da Assíria, nação que destruiu o Reino do Norte de Israel, levando cativo o povo israelita. Então, como ele iria pregar para um povo que tanto mal fez aos seus? Jonas sabia que Yahweh era um Deus misericordioso e tardio em irar-se (Jonas 4:2) e, por isso, não queria pregar para os ninivitas. No fundo, ele queria mesmo era que eles fossem destruídos. Só que Jonas também deveria saber que não há como escapar da vontade de Deus! O Senhor é soberano sobre toda a Terra e Seu desejo, desde sempre, foi alcançar pessoas de todas as nações! E nós, por que, mesmo sabendo que a salvação é pela graça, achamos que algumas pessoas não a merecem? Aprendamos com a história de Jonas que não há como fugir da vontade do Senhor! Então, nosso papel é cumprir a grande comissão de Jesus de fazer discípulos de todas as nações, “...batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a guardar todas as coisas que Ele ordenou” (Mateus 28:18-20)!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...