Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.    

Como Jonas se recusara a aceitar a decisão de Deus de ser misericordioso com o povo de Nínive, o Senhor resolveu ensinar-lhe por meio de uma experiência. Então, fez nascer uma planta para servir de sombra para Jonas, que muito se alegrou com isso. Mas, no dia seguinte, enviou um verme, que fez secar a planta, e um vento calmoso, de modo que, quando Jonas sentiu o sol sobre a sua cabeça, a ponto de desfalecer, desejou a morte. E o Senhor Deus lhe perguntou novamente: É razoável essa tua ira? Ora, se Jonas sentiu pena por ter morrido uma planta que ele nem criou, como Deus não teria compaixão de uma cidade onde havia tantas crianças e animais inocentes que Ele mesmo havia criado? O Senhor nos ensina de diversas formas e, por isso, devemos prestar atenção como Ele nos tem tratado, quantos livramentos já tivemos e quantas bênçãos já recebemos. Então, em vez de ficarmos tristes, irados, sentindo-nos injustiçados, devemos ser gratos e desejar que Deus tenha misericórdia pelos nossos inimigos assim como teve conosco que um dia já fomos inimigos de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...