Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.    

João 8:44

O diabo é o pai da mentira e, quando mentimos, não estamos satisfazendo o desejo de nosso Deus, mas sim o desejo do diabo. O diabo nunca se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio. Precisamos decidir de quem queremos ser filhos, de Deus ou do diabo. Se vamos à igreja, mas fora dela passamos o tempo todo mentindo, estamos sendo filhos do diabo, e não filhos de Deus. A palavra é dura, mas é o que a Palavra de Deus nos diz. Agora, se vamos contra a maioria, e falamos a verdade, então estamos sendo filhos de Deus, estamos sendo luz nesse mundo de trevas, de mentiras. Oremos hoje para que o Senhor nos ajude a usarmos nossas bocas para falarmos a verdade, sendo assim verdadeiros filhos do nosso Pai de amor!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...