Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  16 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.    

Provérbios 6:16-19 

Duas coisas que o Senhor odeia são: língua mentirosa e testemunha falsa que profere mentiras. Quando entendemos o sacrifício de Cristo por nós, desejamos fazer somente o que agrada a Deus, somente o que Deus ama. Queremos fazer Deus sorrir com nossas atitudes. Logo, a mentira está fora da nossa lista de atividades. A língua mentirosa é aquela língua cuja mentira já virou uma prática. Já não se faz mais diferença entre a verdade e a mentira. A testemunha falsa que profere mentiras é aquela que inventa coisas a respeito do seu próximo, com o intuito de prejudicá-lo. E isto o Senhor odeia. Porque vai contra o mandamento de amor ao próximo. “Ama o teu próximo como a ti mesmo.”. Que a cada dia, em gratidão ao que Deus já fez por nós, possamos louvá-lO, agradar-Lhe, falar a verdade, amar a Deus e amar o nosso próximo.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...