Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Ó DEUS do meu louvor, não te cales, Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa.    

Nos versos de hoje, o salmista suplica socorro, pois o ímpio estava falando contra ele com língua mentirosa. Isso pode acontecer conosco também. Pode acontecer de uma falsa testemunha se levantar contra nós, alguém usado pelo inimigo para nos prejudicar. Essa é uma provação que teremos que passar. E precisamos agir como o salmista, buscar ao Senhor e pedir Seu auxílio contra o inimigo, contra a falsa testemunha. Muitas vezes não entendemos porque o Senhor permite que falsas testemunhas se levantem contra nós, mas de uma coisa eu tenho certeza, em tudo Deus tem um propósito. Lá na frente entenderemos o propósito, ou quem sabe somente na eternidade. Temos uma promessa e a confiança de que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28).

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...