Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?    

Números 23:19

 Balaque, rei dos moabitas, queria que Balaão se encontrasse com Deus e então amaldiçoasse Jacó e Israel. Mas a Palavra de Deus para Jacó e Israel era de bênção e não de maldição. E é nesse contexto que Balaão diz: “Deus não é homem para que minta…” Deus não mentiria para agradar aos homens. Deus é a verdade, sempre fala a verdade e sempre faz a Sua vontade. Muito diferente de nós, humanos, que mentimos para agradar aos outros, ou muitas vezes, para não desagradar às pessoas. Mentimos por tantos motivos, e às vezes até sem motivos. Às vezes para evitar uma situação incômoda, mentimos. Outra característica de Deus é que o que Ele diz Ele faz, o que Ele fala, Ele confirma. E nós? Como tem sido nossa palavra? Temos cumprido o que temos falado? Que Deus seja nosso exemplo sempre e que o nosso falar esteja de acordo com nosso agir.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...